quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dezembro - Diálogo Poético (Duplix)

Diálogar poeticamente é possível quando por um momento as palavras calam e a alma alça vôo...É isso que vem acontecendo aqui e que torna possível esta sintonia literária. Socorro Moreira compôs seu poema (em amarelo) e Claude Bloc entremeou seus versos (em branco) aos dela proporcionando um arranjo.


Tenho muito gosto
de viver mais um dezembro
Os mesmos sinos
As mesmas bolas
O mesmo ar de festa
em toda porta
.

Tenho muito gosto
De tocar os sonhos
Os mesmo sonhos
Que sempre dedilhei
E que hoje voltam

As ruas escancaram seus mistérios
Os perus morrem
antes da véspera
Congela-se o gosto de ceia
.

A vida conserva seus desígnios
Seus conceitos
E cristaliza-se num só momento

As árvores se enfeitam
Eu me enfeito
A cidade se aclara
de luzesque piscam ...
Eu me ilumino
Em tons de prata e dourado
morre o dia.
Eu renasço !

Noites quentes
buscam o retrato da neve
Dias mornos
Tangem meus pensamentos
Adultos brincam
de rasgar papel ...

Minha alma brinca
de soltar balão
na alegria de uma prenda.

Amigos se ocultam
Eu me mostro
numa brincadeira gostosa ...
e trocam mensagens , presentes.
e trocam afetos, sorrisos
Vestidos , sapatos novos ,
abraços
esperam o niver
do mais famoso dos homens :
Cristo.

Nenhum comentário: