quinta-feira, 26 de março de 2009

Imperativo - Por claude Bloc

Quando cheguei, a porta já estava aberta. Interrompi o momento. Talvez escrevesse um prefácio ou uma dedicatória para alguém. Presumo. Mas encontrei o mesmo silêncio definitivo. Imperativo. Todos os ruídos eram semelhantes ao silêncio que habitava em mim. Somente quebrado pela fricção entre a caneta e a folha de rascunho.
.
Olhei em volta. Nada mudou. A inquietante estranheza era minha. E, no entanto, na desordem aparente que se alojava no quarto, havia sempre um sorriso hospitaleiro e afável nos recantos e nas paredes.
.
Escrevi. Mais um pouco. Eu vivia a síntese, escrevia o ensaio. No papel lembranças em desalinho. Quis sorrir. Mas me custava fingir. Não conseguia entender as coisas novas que me cingiam num abraço dolorido.
.
Quis esquecer. Brincar o sentimento, brincar corpo a corpo com o espelho. Reflexo refletido. E eu o deixei ali na esperança de não perdê-lo. Não vou mais. Tenho os olhos úmidos como esta manhã de março. Todas as distâncias para povoar a saudade. Mas agora só posso escrever.
.
As pessoas têm medo. Medo de amar. Eu tenho medo de esquecer. Por isso, custa-me sonhar aos poucos. Quero descalçar dos pés os sentimentos.. Quero despertar, apalavrando as ondulações cíclicas da manhã. Amanhecer. É... porque mesmo onde não chego vou sempre com um lápis pronto a alvejar o poema.
Quando cheguei, flechei a porta!
.
Por Claude Bloc

Um comentário:

Unknown disse...

Claude,



É preciso que tu lances o teu olhar,
além dessa fronteira visível, vazia e cruel,
Cortina de dor e melancolia que os olhos projetam ...
Na realidade são meros espectros criados por nós mesmos,
Na esperança de torná-los plausíveis:
É fronteira do real com o factível
São promessas não cumpridas, desejos falíveis.
São como os buracos negros da nossa dimensão interior
Ângulos escuros que nos absorvem ...

É preciso que lances o teu olhar para regiões mais herméticas
Do teu santuário interior
E verás que ali, tu te encontras plena
e protegida por uma aura de luz.
Ali jamais estarás perdida, com frio ou medo.
E nada, poderá te atingir,pois somente tu tens o código,
A chave que permite acessar a essa misteriosa caixa de segredos .
E como nos puzzle ópticos ,
Uma vez encontrada a entrada, ali terás segurança e refúgio
E poderás te reparar qualquer dor !
Remover qualquer mágoa ou a cicatriz que nunca sara!
Portanto não vejas no espelho o reflexo da embalagem,
Olha mais profundamente e te verás,realmente.
JAT